São Paulo, Segunda-feira, 13 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Índice

Leitor diz que banco forneceu nota falsa

da Redação

Fabio Xavier de Lima é cliente do banco Itaú e afirma que ao fazer um saque no caixa da agência Faria Lima recebeu uma nota falsa de R$ 10.
No dia 1º deste mês, Lima diz ter feito um saque de R$ 1023, que foi conferido pelo caixa do Itaú, e depois depositou em um caixa eletrônico do Bradesco na conta corrente de uma empresa.
Ele afirma que a empresa favorecida recebeu apenas R$ 1013. Em contato com o Bradesco, Lima diz ter sido informado da nota falsa, enviada ao Banco Central.
Desde então, Lima afirma que vem tentando obter o reembolso do banco Itaú, mas não conseguiu até o momento.

Resposta
Reinaldo Antonio Couto, superintendente de coordenação operacional do Itaú afirmou, na sexta-feira passada, que o assunto foi solucionado.
Segundo ele, embora não tenham sido identificadas ocorrências que indiquem recepção ou manipulação de notas falsificadas, o cliente foi reembolsado.
O superintendente afirmou ainda que foi solicitado um comprovante de outra instituição quanto a autenticidade da cédula.



Texto Anterior: Estudante quer ser ressarcido pela BCP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.