São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

VIOLÊNCIA

Sindicalista é assassinado em Itanhaém

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O cobrador de ônibus Severino Teotônio do Nascimento, 37, foi morto a tiros na noite de anteontem dentro de um bar em Itanhaém (litoral sul de São Paulo).
Conhecido como Titonho, ele era ligado ao Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de São Paulo e tinha registro de passagens anteriores pela polícia.
Outras três pessoas que estavam no bar ficaram feridas, mas até ontem a polícia não havia conseguido deter nenhum suspeito. De acordo com o boletim de ocorrência, duas pessoas entraram no bar atirando.
O delegado Alberto Corazza disse que a polícia não descarta nenhuma hipótese. "Uma delas é a de vingança, até porque ele realmente tinha ligações com o sindicato e estava sendo investigado por formação de quadrilha."
O grupo com o qual ele estava envolvido em São Paulo era acusado de receber propina de empresários para organizar paralisações no transporte. Com as greves, haveria pressão para que a prefeitura concedesse benefícios.
Segundo o investigador Cláudio Cobiaco, da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém, Titonho tinha cinco passagens pela polícia por envolvimento em homicídios, uma por formação de quadrilha e outra por porte de arma. Um dos assassinatos foi o de Maurício Alves Cordeiro, presidente do Sindicato dos Motoristas de Guarulhos, ocorrido em novembro de 2001.

Texto Anterior: Feriado: Em 4 dias, rodovias registraram 137 mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.