São Paulo, terça, 13 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salvador aposta em convênios

da Agência Folha, em Salvador

Com previsão de um incremento de 6,4% na receita, o Orçamento de Salvador para 99 já está tramitando na Câmara Municipal. O valor estimado é de R$ 1,3 bilhão.
Segundo o secretário da Fazenda, Jorge Lins Freire, o aumento na receita se deve à inclusão no Orçamento dos recursos provenientes dos convênios com os governos estadual e federal.
Além das áreas consideradas fundamentais (educação, saúde e saneamento), o orçamento também prioriza as ações relacionadas à assistência e previdência.
Levantamento realizado pela Prefeitura de Salvador revela que a operação "Justiça Fiscal" aumentou em 27% a arrecadação do ISS e reduziu em 20 pontos percentuais a sonegação do IPTU nos primeiros nove meses do ano, em comparação a igual período de 97.
A operação é um conjunto de medidas que envolve a informatização da secretaria, fiscalização mais efetiva e execução (cobrança judicial) das dívidas.
Outra medida adotada pela Prefeitura de Salvador foi a convocação de todos os contribuintes que estão em atraso com os impostos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.