São Paulo, terça-feira, 13 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais chegam para conter motim ouvindo a trilha de "Tropa de Elite"

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma camionete do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco, acompanhada de um caminhão com policiais, chegou ontem pela manhã ao som da trilha do filme "Tropa de Elite" ao presídio Aníbal Bruno, em Recife, para controlar o segundo motim na unidade em menos de 24 horas.
O comandante do batalhão, tenente-coronel Luís Aureliano, disse que a música "calhou de estar tocando" no toca-CD quando o carro chegava ao presídio. Segundo ele, a música -que é do grupo Tihuana e tem o refrão "Tropa de Elite, osso duro de roer/ Pega um, pega geral, também vai pegar você"- serve de incentivo.
"Temos muito orgulho de vestir a camisa preta e o uniforme camuflado. É esse o combustível que faz a gente avançar, mesmo sem saber o que nos espera", disse Aureliano. Ele afirmou ainda que os policiais também cantam canções próprias, enaltecendo a categoria, e fazem gritos de guerra durante as ações. "Somos um batalhão com 27 anos no Estado, e temos toda uma mística, que fazemos questão de manter", disse.
Um detento -Thiago Batista de Lima, 20- morreu e outros 40 ficaram feridos, antes da entrada do batalhão, segundo a polícia. Mais de 200 homens de órgãos Cioe (Companhia Independente de Operações Especiais) e Operação de Segurança Penitenciária foram acionados.


Texto Anterior: Policial suspeito de elo com grupo de extermínio mata 2
Próximo Texto: Crime: Presos 5 suspeitos de furto ao BC de Fortaleza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.