São Paulo, sábado, 13 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estudante quebra os dois braços de professora em escola no RS

Rapaz admite agressão, mas diz que não teve intenção de machucá-la

FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

Um estudante de um curso técnico de enfermagem em Porto Alegre quebrou os dois braços e seis dentes da orientadora educacional Jane Mauss de Leão Antunes, 57. O rapaz disse que não teve a intenção de machucá-la.
A agressão aconteceu na tarde de terça-feira na escola Factum.
Rafael Soares Ferreira, 25, apresentou-se ontem à Polícia Civil. Ele responderá pela acusação de tentativa de homicídio. Segundo a polícia, o rapaz disse na escola que é lutador e instrutor de artes marciais.
Testemunhas afirmaram à polícia que Ferreira ficou insatisfeito com a nota de uma prova no curso e começou a ofender uma professora. Foi então encaminhado à orientadora educacional.
Após os dois conversarem por cerca de uma hora e meia, de acordo com o delegado Fernando Soares, o estudante perguntou se a orientadora estava com medo, levantou-se e a agrediu com uma cadeira. Ela ainda foi agredida com socos, pontapés e puxões de cabelo.
Jane foi socorrida por outras pessoas. Ferreira fugiu. Ele ainda agrediu um segurança e um porteiro na fuga.
O advogado de Fernandes, Jeverson Valter Barcellos, disse que ele não nega a agressão, mas declarou que não teve intenção de machucar ninguém. Na versão do estudante, ele reagiu quando um segurança quis tirá-lo da sala. Ao tentar se soltar do segurança, acabou a agredindo a professora com a cadeira.
A escola informou que a orientadora fez exames médicos e que recomendou à outra professora para ficar em casa. Em nota, disse que acompanhará "os desdobramentos junto à polícia e ao Ministério Público para que este fato não fique impune".
Na tarde de ontem, o delegado encaminhou pedido de prisão preventiva do jovem.


Texto Anterior: São Paulo: Após assaltar casa, bandidos invadem ônibus durante fuga
Próximo Texto: Caso Bruno: Ex-policial diz que é inocente e recebeu ameaça de morte
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.