São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Produtor é preso por causa de "pegadinha"

DA REPORTAGEM LOCAL

O produtor Dirceu Santana Ribeiro, 31, que participava de uma "pegadinha" para o programa "TV Vi na TV", do humorista João Kleber, da Rede TV!, na tarde de segunda-feira em Osasco (Grande São Paulo), foi preso em flagrante sob acusação de tentativa de homicídio.
Na encenação, Ribeiro, que atuava como marido possessivo, atingiu com um tiro a perna direita do segurança Vilmar Teixeira, 28, que alega ter sido contratado para participar do quadro.
Teixeira disse à polícia que assinou uma autorização de exibição de imagem. Em seguida, lhe disseram que teria de ajudar uma mulher que lhe diria estar com medo de ir para casa e apanhar do marido. Sua tarefa seria levar a mulher até uma casa, onde o marido os receberia "muito bravo".
Segundo o segurança, "o marido", interpretado pelo produtor, os recebeu armado, coisa que não teriam lhe informado. Assustado, Teixeira disse que correu até ser atingido por um tiro na perna.
O delegado José Aurélio Cardamone, do 1º DP de Osasco, afirmou que a produção do programa alegou ter usado uma bala de festim na encenação. O ferimento, no entanto, teria sido mais grave do que o chamuscamento que o festim provocaria.
A direção da Rede TV! afirmou ontem que o acidente durante a gravação foi uma "fatalidade".
"Eu lamento o ocorrido. Vamos averiguar se foi um acidente ou se foi um erro da produção. Se tiver sido um erro, vamos advertir o responsável. Se tiver sido acidente, vamos redobrar a atenção. Mas não vamos deixar de fazer "pegadinha", que é uma tendência mundial e dá audiência", disse Marcelo de Carvalho, vice-presidente e sócio da Rede TV!.
Eraldo Abreu, superintendente da emissora, nega que a "pegadinha" tenha sido pré-combinada com Teixeira. "Se fosse armada, isso não teria acontecido."


Texto Anterior: Violência: Mais dois internos da Febem são resgatados na rua
Próximo Texto: Rio: Falha em usina de Angra 2 deixa 70 cidades sem luz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.