São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

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Consumo

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Consumidor se sente enganado por funcionários da Eletropaulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Gamaliel Inácio da Silva reclama da Eletropaulo. O leitor afirma ter sido procurado em sua casa por dois funcionários da Eletropaulo que alegaram precisar ver o registro (relógio). Depois de abrir o portão, foi informado de que estava com a conta de luz de agosto atrasada. "Quando, ingenuamente, estava procurando a conta dentro de casa, fui chamado por um deles, que disse não ter outro jeito a não ser cortar o fornecimento de energia -na verdade, aproveitando a minha ausência, o outro funcionário já havia feito o desligamento", afirma.
"A primeira pergunta: é ético uma empresa do porte da AES Eletropaulo ter funcionários que para proceder a um corte de fornecimento de energia, justo ou não, tenham de mentir para ter acesso ao relógio? A segunda pergunta: será que a empresa não teria como verificar em seus controles que não está havendo má fé por parte do cliente, já que paga todos os meses em dia? Será que a intenção não é apenas se apropriar dos R$ 29 cobrados de multa para o religamento em quatro horas?"

Resposta: A Eletropaulo afirma que o corte foi efetuado devido ao débito da conta do mês de agosto e que, quando é enviada a conta posterior à fatura em débito, é postado também documento por escrito de conta pendente. A Eletropaulo diz que o corte de energia elétrica está fundamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Quanto aos funcionários, a equipe responsável pela religação foi advertida e orientada.


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