São Paulo, segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista é morto em assalto em Caraguá

Assaltantes invadiram casa de veraneio anteontem e mataram funcionário público de 47 anos; cunhado dele foi ferido

Segundo a polícia, vítimas reagiram ao assalto; para o delegado seccional de São Sebastião, turistas precisam tomar mais cuidado na praia

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Um turista morreu e outro ficou ferido durante um assalto a uma casa de veraneio em Caraguatatuba (173 km de SP), no litoral norte do Estado. O crime ocorreu por volta das 21h de anteontem. Diretor do fórum da cidade de Monte Alto, Marcelo José Benatti, 47, e o cunhado Arnaldo Constança Filho, 39, faziam um churrasco com um grupo de amigos em uma casa no bairro Indaiá, de classe média, quando três homens invadiram o local.
Segundo testemunhas, os assaltantes tinham os rostos cobertos por camisetas. Os turistas foram levados para dentro da casa. Enquanto um vigiava, outros dois procuravam dinheiro e objetos de valor.
A polícia não soube dizer se os assaltantes estavam armados. Informou somente que as vítimas reagiram ao assalto e chegaram a lutar com os criminosos, empurrando-os para fora da casa. Na calçada, porém, havia um quarto criminoso, armado, que disparou contra os turistas. Baleados, Benatti e o cunhado foram levados para a Santa Casa de Caraguatatuba. Benatti morreu pouco depois.
Constança foi transferido para o Hospital Alvorada, em Jacareí (75 km de SP). A reportagem esteve no local e foi informada apenas que ele estava na UTI.
Cerca de 400 pessoas foram ao enterro de Benatti, em Jaboticabal. Casado, pai de três adolescentes, ele passava as férias no litoral norte do Estado. Os ladrões fugiram levando um relógio, três celulares, uma carteira e uma quantia não informada em dinheiro.
O delegado seccional de São Sebastião, responsável pelo litoral norte, José Francisco Rodrigues Filho, informou que a investigação apontava que os criminosos eram de Caraguatatuba. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso. Rodrigues disse que os ladrões aproveitaram um portão aberto para invadir a casa. "O pessoal se reúne na praia e às vezes se esquece de tomar alguns cuidados que normalmente tomaria em sua casa. A informação que temos é que os criminosos entraram na casa pelo portão, que estava aberto.
Esse tipo de coisa é um convite para os ladrões." Segundo o delegado, foi o segundo latrocínio (roubo seguido de morte) registrado no litoral norte na atual temporada de verão. O primeiro caso foi o do turista de São Paulo Ed Carlos Queiroz Amaral, 39, morto durante um assalto em 31 de dezembro.


Colaborou a Folha Ribeirão


Texto Anterior: Rodízio de veículos volta hoje em SP
Próximo Texto: Ladrões fazem arrastão em prédio nos Jardins
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.