São Paulo, quarta-feira, 14 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investigadores do GOE são afastados

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois investigadores do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil que participaram da ação que resultou na morte de Larissa Alves de Souza, 5, na favela da rua Alba, no último domingo, vão realizar trabalhos internos até a divulgação dos resultados dos exames residuográficos de balística e da necropsia.
Segundo os moradores da favela, na zona sul de São Paulo, os policiais entraram atirando. De acordo com a polícia, houve confronto e tiroteio no local.
A decisão de afastar os investigadores Alexandre Scaranella, 28, e José Renato de Oliveira Filho, 34, é do delegado-supervisor do GOE, Sérgio Guarda. Os dois estão no GOE há dois anos e, segundo Guarda, nunca tiveram problemas anteriores.
"Por precaução achei melhor afastá-los. Os exames vão poder identificar se eles estão envolvidos ou não. As armas dos policiais são as pistolas 40 e 45. Na necropsia, identificaremos se os disparos foram deles", disse Guarda.
Eles vão ficar no serviço de rádio interno ou na segurança do prédio. Na ação havia dois carros do GOE e cinco policiais. No entanto, de acordo com Guarda, apenas os dois investigadores entraram na favela. Os outros três teriam ficado na retaguarda.
O delegado-supervisor do GOE disse ontem não estranhar que os traficantes tenham atirado quando viram os policiais e por isso eles revidaram. "Mesmo que fossem dois traficantes eles costumam atirar e fugir."
O inquérito instaurado no 35º DP (Jabaquara), zona sul, para apurar a responsabilidade de quem atirou na menina foi encaminhado ontem para a Corregedoria da Polícia Civil, por causa da suspeita do envolvimento dos investigadores.
Como o inquérito até ontem à tarde não havia chegado, não foi definido qual delegacia de crimes funcionais ficará com o caso.
No 35º DP ficará apenas o inquérito para investigar quais são os responsáveis por incendiar os sete ônibus em protesto pela morte de Larissa.
Apesar de o exame residuográfico ter sido feito no domingo nos dois investigadores, o pedido para a análise ainda não chegou ao Instituto de Criminalística.


Texto Anterior: Protesto marca enterro de Larissa
Próximo Texto: Investigadores são afastados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.