UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DENGUE

Em uma semana, os registros passaram de 29 para 48, enquanto o número de casos importados subiu de 186 para 220

Casos autóctones crescem 65% em São Paulo

DO "AGORA"

O número de casos autóctones (contraídos no próprio município) de dengue em São Paulo subiu 65% em uma semana, de 29 para 48. Já o número de casos importados da doença subiu de 186 para 220.
De acordo com o relatório divulgado ontem pela Secretaria Municipal da Saúde, quatro bairros que não tinham casos no balanço da semana passada passaram a ter registro: Santa Cecília (região central), São Domingos (zona norte), Artur Alvim e Vila Matilde (ambos na zona leste de São Paulo).
O bairro que teve o maior crescimento da doença foi a Vila Leopoldina (zona oeste), onde o número de casos autóctones saltou de dois para oito.
O bairro campeão em casos autóctones é o Jabaquara (zona sul), onde há 18 registros.
Nas cidades de Jandira, Itapevi e Carapicuíba, todas na Grande São Paulo, 500 inscritos nas frentes de trabalho do Estado em 2001 começaram ontem a receber treinamento para o combate à dengue.
Em Itapevi, agentes municipais visitaram o Jardim Rosimeire, na periferia da cidade, e, com os moradores, lacraram com tela e higienizaram caixas-d'água.
(MARCELO OLIVEIRA)


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Panorâmica - Saúde: Lei não equipara salários, diz sindicato
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.