UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Licença para termelétrica gera denúncia
O Ministério Público Federal denunciou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente por suposto crime de improbidade administrativa por conceder licença ambiental para a usina termelétrica Carioba 2, em Americana (SP). A Justiça já concedeu mandado impedindo a instalação da unidade.
A Procuradoria acusa o governo por ter dado a licença contrariando especialistas da USP, Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e Unicamp, que, desde 2001, dizem que a usina é inadequada por causa dos impactos sociais e da contaminação do ar.
Segundo a Cetesb, agência ambiental também ligada ao governo do Estado, o padrão máximo de concentração de ozônio em Americana foi superado ao menos 22 vezes em 2002 -pior índice do Estado.
A secretaria só deve comentar o assunto hoje. O consultor jurídico da usina, advogado Eugênio Montoro, diz desconhecer processos contra a unidade. (DA FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Panorâmica - Incêndio em Roraima: Calamidade é decretada em 4 municípios
Próximo Texto: Campinas: Polícia faz blitz e apreende 58 caça-níqueis
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.