São Paulo, sábado, 14 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente será investigado por deputados

DA SUCURSAL DO RIO

A deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ) disse que o vazamento de óleo da plataforma P-7 será investigado pela comissão externa criada pela Câmara para apurar as razões do afundamento da P-36, no mês passado.
Integrante da comissão, a deputada anunciou a intenção de aprofundar as investigações sobre a terceirização, pela Petrobras, dos serviços realizados em plataformas.
Na hora em que ocorreu o vazamento na P-7, trabalhavam no local dez petroleiros vinculados a empresas contratadas pela estatal.
"A questão da terceirização, independentemente de ter ou não relação com o acidente da P-36, está se tornando o centro de investigação da comissão externa. Vamos colocar a P-7 na pauta de questionamentos à Petrobras", disse a deputada.
No dia 3 de maio, os integrantes da comissão vão visitar duas plataformas. Uma delas poderá ser a P-7, caso a plataforma já tenha sido liberada pela Petrobras.
No próximo dia 24, a comissão de deputados ouvirá em Brasília o ex-presidente da Petrobras Joel Rennó e o empresário German Efromovitch, proprietário da Marítima, companhia contratada pela Petrobras na gestão de Rennó, para providenciar a reforma da plataforma P-36. (ST)


Texto Anterior: Questão ambiental não preocupa carioca, afirma relatório da ONU
Próximo Texto: Área em Paulínia poderá ser desapropriada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.