São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Professora pede limpeza de calçada na zona oeste de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A professora universitária Leila Vespoli pede, há um mês, a limpeza da esquina da avenida Pompéia com a rua Coronel Melo de Oliveira, em Perdizes (zona oeste de São Paulo). Segundo ela, essa esquina tornou-se um depósito de lixo.
"A maior parte da sujeira é de plásticos e de outros materiais recicláveis, que são jogados na calçada e na rua sem o devido ensacamento. Com as chuvas e o vento, o lixo se espalha e vai para os bueiros."
Vespoli afirma que já entrou em contato com a prefeitura e não foi atendida, "apesar das taxas de lixo serem cobradas da população". "Quanto tempo teremos de esperar para que uma providência seja tomada?", pergunta a professora.
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
O Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb) informa que um agente vistor esteve no local na quarta-feira passada, dia 7 deste mês, às 16h, e não constatou nenhum problema com a limpeza dessa rua, onde os serviços semanais de coleta e varrição ocorrem normalmente, sempre às terças, quartas e sábados, durante o dia.
O Limpurb esclarece também que dispõe do telefone 156 para denúncias, informações e solicitações de serviços ao Alô Limpeza.


Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: "Pé de Moleque"
Próximo Texto: Asfalto: Morador da capital paulista se queixa de buracos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.