São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MISTÉRIO NO RIO

Exame aponta DNA

Roupa tinha sangue de mulher de Staheli

DA SUCURSAL DO RIO

O exame preliminar de DNA feito na camisa e na bermuda do caseiro Jossiel Conceição dos Santos, 20, confirmou que os vestígios de sangue encontrados são de Michelle Staheli.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio não revelou oficialmente o resultado do teste, mas policiais e peritos ouvidos pela Folha confirmaram a informação, divulgada ontem à noite pelo "Jornal Nacional" (TV Globo).
Michelle foi morta com o marido, o executivo americano Zera Todd Staheli, em 30 de novembro, na casa onde moravam na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). A arma usada foi um objeto corto-contundente.
Santos deu cinco versões para o crime desde que foi preso, no último dia 1º. Primeiro, diante de jornalistas, confessou ter morto o casal com um pé-de-cabra. O motivo teria sido raiva, porque Staheli o teria chamado de "crioulo". Ele entregou à polícia as roupas e o pé-de-cabra, que estavam guardados na casa onde trabalhava.
Dias depois, Santos negou ser o autor do crime. Disse que teria apenas facilitado a entrada dos assassinos na casa dos Staheli. Ele receberia R$ 40 mil de dois homens. Passados alguns dias, afirmou que receberia apenas R$ 7.000 mil dos supostos assassinos.
Na semana passada, na presença da patroa, Luci Malta, o caseiro voltou a dizer que matou o casal. Ele teria fornecido, segundo a Secretaria de Segurança, diversos detalhes de como teria cometido o crime e de objetos que estavam na casa das vítimas.
Anteontem, o caseiro disse a defensores públicos que foi agredido por policiais para confessar o crime. A polícia negou.
A promotora Michele Navega, do Ministério Público Estadual, espera receber o laudo oficial e pode pedir hoje a prisão preventiva do caseiro, que teve três pedidos de prisão negados.
Um exame de sanidade mental deverá ser feito no caseiro nos próximos dias. Santos foi incluído no Programa de Proteção à Testemunha, do governo estadual, e é mantido em local desconhecido.


Texto Anterior: Chegam a três as ameaças às testemunhas
Próximo Texto: Panorâmica - Amazonas: Helicóptero da Aeronáutica cai e mata 5
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.