São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMASCULADOS

Ossada encontrada é de adolescente de 14 anos desaparecido desde junho
O Instituto Médico Legal do Maranhão identificou ontem a segunda ossada de adolescente encontrada enterrada na casa do mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito. O esqueleto foi localizado em 26 de março.
Segundo o diretor do IML, Wanderley Sousa Silva, a ossada é do garoto Emanuel Diego de Jesus Silva, 14, que estava desaparecido desde junho de 2003.
A identificação só foi possível porque a mãe do adolescente, Suely de Jesus Silva, confirmou a ausência de três dentes na arcada dentária inferior e de duas fraturas na perna direita.
No hospital municipal Djalma Marques, técnicos do IML acharam um raio-X feito na perna de Emanuel Diego, em 1997.
A ossada foi localizada no quintal da casa do mecânico, com a do menino Daniel, de quatro anos, identificado por Domingos Ribeiro como seu filho desaparecido desde fevereiro do ano passado.
Após essa descoberta, Brito já confessou a autoria de 26 mortes de crianças e adolescentes, entre 1991 e 2003.
Dezenove mortes, das 26 confessadas pelo mecânico, constam da lista de 23 crimes que ficaram conhecidos internacionalmente como dos "garotos emasculados do Maranhão" e denunciados à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos).
Brito está preso preventivamente desde dezembro do ano passado, na Delegacia de Homicídios, acusado de matar Jonnathan Silva Vieira, 15. A polícia o mantém afastado da imprensa.
""As confissões conduzem a detalhes de uma série de crimes que desafiam a sociedade e a polícia. Daí a necessidade de preservar o preso", disse Pedro Jarbas da Silva, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Maranhão, que acompanha o caso. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS)

Texto Anterior: Panorâmica - Amazonas: Helicóptero da Aeronáutica cai e mata 5
Próximo Texto: Segurança: Sobrinha de Alckmin tem carro roubado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.