São Paulo, Quarta-feira, 14 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Críticas de ACM surpreendem Pitta

da Reportagem Local

O prefeito Celso Pitta se disse surpreso com as críticas feitas pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). O senador vetou uma possível filiação de Pitta ao PFL e classificou o prefeito como "um desastre para os paulistanos".
Em nota oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, a prefeitura admite que as afirmações do senador parecem confirmar as versões de que ACM estaria por trás de uma articulação para substituir o prefeito Celso Pitta pelo seu vice Régis de Oliveira, que já foi do PFL e está sem partido.
"Isso me surpreendeu porque há poucos meses ele, convidado que foi para a inauguração de um viaduto (setembro de 98) que recebe o nome do deputado Luís Eduardo Magalhães (filho de ACM), ele teceu inúmeros elogios à nossa administração. Me estranhou realmente a mudança de pensamento do senador", disse o prefeito.
Pitta afirmou que nunca procurou o PFL. Em resposta à nota do prefeito Celso Pitta, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse que "cada um é julgado por seu povo".
"Eu sou julgado pelo povo da Bahia, e ele (Pitta) está sendo julgado pelo povo de São Paulo", respondeu o senador, por intermédio de sua assessoria. O senador fez uma citação à rejeição detectada pelo Datafolha em relação à imagem do prefeito Celso Pitta. Em pesquisa divulgada na semana passada, Pitta foi reprovado por 73% dos entrevistados. 60% aprovam o impeachment.


Texto Anterior: PFL e PT reavaliam se existem vantagens em afastar Pitta
Próximo Texto: Prefeitura tenta melhorar imagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.