São Paulo, domingo, 14 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz condena TAM a pagar indenização

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz Carlos Nunes Neto, da 5ª Vara Civil da Comarca de São Paulo, condenou a empresa aérea TAM a pagar 6.000 salários mínimos (quase R$ 1 milhão) à família da aeromoça Mariceli Pires Carneiro como indenização por danos morais.
Mariceli é uma das vítimas do acidente com o Fokker 100 da TAM, que ocorreu em outubro de 1996. Para o juiz, a TAM teve "culpa grave no evento".
A sentença foi assinada pelo juiz em abril, mas só foi conhecida agora por ter sido encaminhada para publicação, o que ainda não ocorreu. A TAM pode recorrer. Seus diretores não foram localizados ontem até o fechamento desta edição.
Para os advogados da família, Laerte Tebaldi e Nelson Hanada, a sentença é importante porque é a primeira por danos morais e abre precedente para as decisões judiciais aguardadas pelas famílias dos demais tripulantes, que também acionaram a TAM.


Texto Anterior: Câncer mata ator cubano aos 62 anos no México
Próximo Texto: Revista: Mães invadem território dos homens, e filhos apóiam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.