São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVA

Temporal que começou no sábado e só terminou ontem de manhã castigou a zona leste e o centro da cidade

Arrastado pelas águas, homem desaparece

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corpo de Bombeiros encerrou ontem, às 17h, a busca pelo corpo de um homem que foi arrastado pelas águas na altura do córrego que atravessa a favela da avenida Zaki Narchi, zona norte de São Paulo. O acidente ocorreu à 1h, período em que a cidade foi castigada pelas chuvas. Hoje, as buscas serão retomadas.
O córrego deságua no rio Tietê, local onde os bombeiros concentravam esforços, ontem, para encontrar o corpo. Uma viatura estava próxima do local no momento do acidente, presenciado também por outras testemunhas.
Chovia muito na hora em que o homem caiu na água. Segundo testemunhas, ele passava por um local alagado próximo do córrego quando foi arrastado. O nome da vítima ainda não foi divulgado, e a polícia espera que algum familiar reclame o desaparecimento.

Chuvas
As chuvas começaram por volta das 22h de sábado e só perderam intensidade ontem de manhã, às 6h30, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A tempestade provocou cinco pontos de alagamento na cidade no período, quatro deles na marginal Tietê.
As regiões mais atingidas foram o centro e a zona leste, principalmente os bairros de Guaianazes, São Miguel Paulista e Itaquera.
De acordo com o CGE, a chuva é conseqüência de uma frente fria vinda do Sul. A previsão é de que a cidade seja atingida por forte garoa nos próximos dois dias.
A Defesa Civil Municipal (Comdec) registrou 20 ocorrências até as 17h de ontem, a maioria na zona leste. O atendimento mais grave foi o desabamento de um barraco na avenida Heitor Antônio Eiras Garcia, por volta das 11h, na região do Butantã (zona noroeste). O acidente não teve vítimas.
Durante as chuvas, quatro árvores desabaram. Uma delas na rua França, no Jardim Europa (zona sudoeste), outra na rua Avanhandava, acesso para a avenida Nove de Julho, na Bela Vista (centro), e as demais na Casa Verde (norte) e Itaquera (leste). As águas provocaram ainda dois solapamentos de pista, em Perdizes e Itaquera.


Texto Anterior: Barulho: Leitora critica lava-rápido que opera como bar
Próximo Texto: No Rio, bairros ficam sem luz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.