São Paulo, quinta-feira, 14 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMAZONAS

Universidade terá ato em favor de professor agredido

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Professores, alunos e jornalistas farão amanhã na Ufam (Universidade Federal do Amazonas) um ato de desagravo ao professor de comunicação social, Gilson Monteiro. Ele foi agredido, dentro da universidade, pelo irmão do vice-governador, Omar Aziz (PMN), na segunda. A PF irá investigar o caso.
A agressão foi na frente dos alunos, após o professor citar a CPI da Prostituição Infantil -na qual Amin Aziz foi inocentado em 2004- como exemplo de reportagem com interferência política.
Na aula, estava a sobrinha de Omar Aziz. Revoltada, ela saiu e voltou acompanhada do pai e do tio, Amin, irmãos do vice-governador. O professor conta ter sido agredido com socos e chutes.
Amin disse que cometeu um "grave erro", mas que o professor agiu com má-fé. O vice-governador condenou a atitude do irmão.


Texto Anterior: Palestra em SP: Especialista em epidemias fala sobre a gripe suína
Próximo Texto: Renascer: Relatório da USP aponta defeito em telhado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.