São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MORTE DO TITÃ

"As informações virão. Ninguém consegue manter um segredo desse tipo por muito tempo", afirma delegado

Disque-denúncia ajuda a achar motoqueiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia de São Paulo espera descobrir a identidade do motoqueiro que atropelou o guitarrista dos Titãs, Marcelo Fromer, com a ajuda de um disque-denúncia.
O condutor da moto, provavelmente uma Honda Biz, segundo uma das testemunhas ouvidas anteontem, fugiu logo depois do acidente sem prestar socorro.
O músico foi atropelado, por volta das 18h10 de segunda-feira, na avenida Europa, perto da esquina com a rua Portugal, no Jardim Europa (zona oeste).
Ele atravessava a avenida, que tem sentido duplo de direção, fora da faixa de pedestres, quando foi atingido pela moto que realizava uma ultrapassagem irregular.
A polícia enfrenta dificuldades para localizar o motoqueiro porque as testemunhas não anotaram a placa da moto nem restaram no local do acidente partes do veículo que possam ser usadas para futura identificação.
""As informações virão. Ninguém consegue manter um segredo desse tipo por muito tempo", afirmou ontem o delegado Elson Alexandre Sayão, titular do 15º DP (Itaim Bibi).
Ontem, a delegacia ainda tinha os únicos dois depoimentos de testemunhas, ouvidas um dia após o acidente.
Uma mulher e um homem, que passavam pelo local na hora do atropelamento e tentaram acalmar Fromer depois, estão sendo procurados pela polícia porque podem ter visto o motoqueiro.
A situação do dono da moto se complica com o desaparecimento dele, de acordo com o delegado. ""Para a Justiça, caracteriza que ele está se furtando de suas responsabilidades", disse Sayão.
Se tivesse se apresentado no dia do acidente e prestado socorro à vítima, o motoqueiro seria ouvido e liberado. Responderia em liberdade a inquérito por lesão corporal culposa -sem intenção.
Agora, além desse crime, agravado pela morte de Fromer, ele deve ser processado pela omissão de socorro à vítima. O guitarrista dos Titãs foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.


O telefone para denúncia do 15º Distrito Policial, que funciona 24h, é o (0xx11) 3079-0400.


Texto Anterior: Velório será liberado ao público
Próximo Texto: Análise: Ainda é cedo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.