São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAÍBA

PF indicia 12 por suspeita de adulteração de leite em pó

CÍNTIA ACAYABA
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal na Paraíba indiciou ontem 12 pessoas por suspeita de participação em um esquema de adulteração de leite em pó.
O inquérito da Operação Lactose, que revelou há cerca de um mês o esquema que enviava leite adulterado para PB, PE, CE e BA, foi finalizado ontem e entregue à Justiça Federal em João Pessoa. Envolvidos foram indiciados por suspeita de estelionato, corrupção ativa e passiva e crimes contra o consumidor.
Sete pessoas foram presas, entre elas um servidor do Ministério da Agricultura.
Segundo o inquérito, a empresa Big Leite, sediada em Alhandra (PB), adicionava outras substâncias ao leite em pó integral, principalmente soro de leite, de valor nutricional mais baixo. A fraude ocorria desde 2005. As empresas Milkly (BA), Via Láctea (CE), Avesul (SC) e Sanita (SC) também adulteravam o leite.
O ministério disse que abriu procedimentos administrativos para apurar condutas suspeitas. A reportagem não conseguiu contato com as empresas envolvidas.


Texto Anterior: Vacinação: 1ª etapa de campanha contra a pólio no país começa hoje
Próximo Texto: Temperatura cai em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.