São Paulo, segunda-feira, 14 de junho de 2010

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Telefônica erra instalação e cobra de cliente para corrigir

DE SÃO PAULO - A securitária Gisela Rodrigues relata que a Telefônica se nega a mudar de lugar, sem cobrança, antena de TV digital que a própria empresa instalou errado.
Ela diz que, toda vez que chove, a TV sai do ar por causa de deslocamento da antena -que a deixa, muitas vezes, sem sinal por dias. A consumidora conta que um técnico da empresa admitiu que a antena está mal instalada, pois foi fixada em uma parede arenosa, deixando soltos os parafusos que prendem o equipamento.
Segundo Gisela, o motivo alegado pela Telefônica para não conceder a isenção de taxa é o fato de ela ser cliente desde 2008 e não ter reclamado antes do problema.
"Não me vejo na obrigação de pagar um serviço que já foi pago a eles anteriormente, sendo [o problema] responsabilidade deles", afirma.

RESPOSTA
A Telefônica informa que a antena foi trocada de lugar, sem ônus. A empresa afirma ainda que pediu desculpas à consumidora.



QUEIXA DE Afonso Carneloz
Comerciante conta que banner das Casas Bahia em site oferecia computador por R$ 599. Ao clicar, porém, valor saltou para R$ 999 e canal de vendas por telefone se recusou a vender pelo preço anunciado, diz.
RESPOSTA DAS Casas Bahia
A loja afirma que entrou em contato com o cliente e esclareceu o ocorrido. Segundo a empresa, a compra já foi efetuada.

QUEIXA DE Cid Alexandre Oliveira Rozo
Leitor diz que a GE se nega a inverter portas de refrigerador porque precisaria importar peças. Segundo ele, a empresa disse que não realiza o serviço, mas o aparelho traz marcações para a adaptação.
RESPOSTA DA GE
A empresa informa que entrou em contato com o consumidor e sanou todas as suas dúvidas, esclarecendo a questão.

QUEIXA DE Marcelo Kishida
Leitor reclama que a Itaú Seguros não aprovou orçamento de oficina de confiança. Além disso, ele conta que a vistoria de seu carro demorou uma semana para ser feita, quando o prazo é de 48 horas.
RESPOSTA DA Itaú Seguros
A seguradora esclarece que acatou os valores e autorizou os reparos após entrar em contato com a oficina escolhida.

QUEIXA DE Rosimara Donadio
Economista afirma que a Americanas.com não fez entrega no prazo e alegou que não havia ninguém no endereço. Ela diz, no entanto, que sua casa nunca fica vazia, pois também abriga seu escritório.
RESPOSTA DA Americanas
De acordo com a empresa, que lamenta o ocorrido, a consumidora confirmou a entrega de seu pedido.


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