São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Baixada Santista tem piora na qualidade de suas praias

DA REDAÇÃO

O banho de mar deve ser evitado em todas as praias de Santos e de São Vicente, no litoral paulista, por causa da poluição. No Guarujá, estão sujas Perequê, Pitangueiras, no trecho da av. Puglisi, Pernambuco e Enseada, perto da estrada de Pernambuco. Ainda na Baixada Santista, Praia Grande tem todos os pontos impróprios, com exceção de Ocian. As informações são da Cetesb (agência ambiental de São Paulo).
No litoral norte do Estado, a situação é melhor. Caraguatatuba e Ilhabela estão limpas, e as atividades aquáticas, como o mergulho, podem ser feitas sem nenhuma restrição. A praia de Itaguá, perto da avenida Leovegildo, 240, é o único ponto poluído de Ubatuba.
As praias do Rio de Janeiro também apresentam boas condições de balneabilidade. As turísticas Copacabana e Ipanema, exceto o trecho da r. Paul Redfern, estão limpas. No entanto, o banhista deve ter cautela ao mergulhar nas praias do Flamengo e de Botafogo por causa da má qualidade da água, segundo medição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Cetesb: tel. 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias.php; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/ondas

Texto Anterior: Barbara Gancia
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.