São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem mata os pais e duas irmãs com golpes de canivete no interior de Minas

DA AGÊNCIA FOLHA

Quatro pessoas de uma mesma família foram assassinadas na madrugada de anteontem em Unaí (604 km de Belo Horizonte). Um jovem de 22 anos confessou que matou seus pais e duas irmãs a golpes de canivete. A Polícia Civil ainda investiga as motivações do crime.
De acordo com o depoimento de Fernando Ribeiro da Costa na delegacia, por volta de 1h ele voltou para casa, no bairro Santa Luzia, acendeu a luz e uma de suas irmãs reclamou.
Ainda segundo o depoimento do jovem, que trabalhava como expositor de produtos em um supermercado, os irmãos discutiram e o pai interveio. "Houve um atrito físico com o pai", disse Celso Ávila, delegado regional de Unaí.
O motorista de ônibus Valdeci Ribeiro dos Santos, 49, foi assassinado com 18 golpes de canivete. Em seguida, a mãe, Maria Conceição da Costa, 39, que estava no quarto do casal, foi morta com 12 golpes. As irmãs tentaram se esconder num quarto. Costa arrombou a porta com uma marreta e as matou. Samara, 19, foi morta com oito golpes e Amanda, 10, com sete.
Dois vizinhos ouviram gritos de socorro e foram até a casa. Costa abriu a porta e disse que Samara havia passado mal, mas que estava bem e fechou a porta. Um dos vizinhos viu na varanda um travesseiro sujo de sangue e o pé de uma pessoa e acionou a Polícia Militar.
A PM localizou Costa na casa de sua noiva com R$ 1.300. Ele disse que sempre discutia com o pai. Segundo o delegado, ele não usa drogas ou álcool nem tem passagem pela polícia. O irmão mais velho, que mora em outra casa, disse à polícia que a família não tinha problemas.
Levado ao presídio de Unaí, Costa responderá por quatro homicídios qualificados. A pena de prisão é de 12 a 30 anos. A família foi enterrada ontem.


Texto Anterior: PM mata garota por engano no Paraná
Próximo Texto: Falta creche pública em 24% das cidades brasileiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.