São Paulo, terça-feira, 14 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Devedores contestam a cobrança

DA REPORTAGEM LOCAL

As instituições que lideram a lista dos maiores devedores de IPTU contestam na Justiça os valores cobrados pela prefeitura.
Os shoppings Interlagos e Eldorado informaram ter depositado todos os valores em juízo. O Ceagesp informou que aderiu ao programa de parcelamento de impostos da prefeitura e que está em dia com as parcelas.
A São Paulo Turismo, empresa da prefeitura, diz já ter refinanciado. "Alguém parou no tempo e esqueceu de chegar a 2006, quando renegociamos a dívida. Temos a certidão negativa de débito", disse Caio Carvalho, presidente da SPTuris.
"Há erros na cobrança do IPTU do Palmeiras. Ainda que percamos as ações, nossa dívida não chega a R$ 3 milhões", disse o diretor-executivo do clube, Antonio Corcione. Os Correios dizem que não pagam o IPTU porque têm imunidade tributária reconhecida pelo STF.
O hospital Santa Catarina e a Fundação Cásper Líbero, ambos com prédios na avenida Paulista, usam o mesmo argumento: são entidades filantrópicas e portanto estão isentas desse imposto.
O Jockey Club, maior devedor da cidade, segundo o relatório, não se manifestou sobre o débito. A Folha não conseguiu contato com a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Cecilia Giannetti: Sobre um livro diferente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.