São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JAPÃO

Adolescente brasileira é suspeita de colocar fogo na própria casa

DE SÃO PAULO - Uma adolescente brasileira foi detida no sábado na cidade japonesa de Takarazuka, suspeita de ter ateado fogo contra a casa de sua própria família na madrugada de sexta-feira, informa o jornal japonês "Japan Times".
A garota, que tem 15 anos, teria sido ajudada por uma colega de classe de 14 no suposto incêndio criminoso.
Uma mulher de 31 anos morreu, um homem de 39 permanece inconsciente devido aos ferimentos e uma menina de nove anos está muito ferida. Os três também são brasileiros moravam com a adolescente na casa -que era de madeira- que foi incendiada.
Segundo testemunhas, as garotas teriam atirado querosene na casa da menina de 14 anos, fato que levou a família a chamar a polícia. Depois, fizeram o mesmo na casa da menina de 15, ferindo dois e matando um membro da família.
Ainda de acordo com o jornal "Japan Times" as duas garotas disseram aos investigadores que desejavam matar a família da menina de 15 anos porque ela tinha "problemas em casa".
Uma funcionária do órgão municipal de Educação de Takarazuka disse que a garota reclamava de problemas familiares. "Apesar de não parecer ter cicatrizes, com certeza os castigos eram muito severos", disse.
A menina se auto-intitula como "encrenqueira" e falta a muitas aulas, segundo a funcionária, acrescentando que a garota fala japonês, mas tem dificuldades em entender os livros escolares.


Texto Anterior: Mércia Nakashima: Testemunha recua após acareação e diz não conhecer vigia
Próximo Texto: São Paulo: Preso suspeito de assaltar relojoaria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.