São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AVIAÇÃO

Durante vôo, francês agride brasileira
A produtora de moda Elenice Drewanz, 35, sofreu torção no pescoço no vôo 8725 da Varig, que chegou anteontem ao Aeroporto Internacional do Rio (zona norte), vindo de Paris. A Polícia Federal indiciou o turista francês Cyril Alexandre Savtchenko Belsky, apontado como o agressor.
Ao recostar a poltrona, segundo a PF, Elenice causou a queda do copo do francês, sentado atrás do marido dela, o jornalista Adriano de Martini.
Segundo Martini, 39, Belsky empurrou e deu socos e pontapés na poltrona de sua mulher, o que teria causado a torção no pescoço de Elenice, que, segundo ele, tem doença na coluna. "Desde que sentamos no avião, ele começou a reclamar porque reclinei a poltrona e ficou pressionando minhas costas com o joelho. Quando minha mulher recostou a poltrona, o copo dele caiu e ele a agrediu", diz Martini.
Na chegada ao Rio, às 19h, Elenice foi atendida no aeroporto e depois levada a um hospital, onde foi liberada com o pescoço imobilizado.
O francês prestou depoimento e foi liberado. Ele foi indiciado por suposta prática de lesão corporal leve. Segundo a PF, por ser considerado "delito de menor potencial ofensivo", nada impede Belsky de retornar à França. Se for condenado, pode ser proibido de voltar ao Brasil. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Rodovias: Viaoeste põe "gaiola" para proteger os radares da Castello e da Castelinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.