UOL


São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Enquanto um criminoso distraía a vítima, outro trocava pasta de computador de colo por similar, cheia de revistas

5 são presos por roubar laptop em Congonhas

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas pastas idênticas na parte externa. Uma contendo um laptop e outra, revistas velhas. Dois golpistas e uma vítima. Um dos criminosos distrai o dono do equipamento enquanto o outro troca as malas. Essa situação, mais parecida com uma cena de cinema, foi vivenciada ontem no aeroporto de Congonhas (zona sul da capital paulista). Cinco pessoas foram presas -todas do Peru e com antecedentes criminais.
O golpe começou às 5h30, quando um engenheiro químico aguardava o seu vôo para Minas Gerais. Uma pessoa, de terno e gravata, se aproximou e começou a conversar. Enquanto isso, a pasta de notebook do engenheiro, que estava no chão, era trocada por uma similar. O criminoso que fez a transferência pôs a pasta sob o braço, saiu pela porta da frente do aeroporto e fugiu em um carro, no qual outro membro do grupo o aguardava. O outro golpista some na multidão.
A polícia não sabe dizer se a quadrilha já havia atuado no aeroporto, onde, em média, são furtados três laptops por mês.
Um segurança acompanhou toda a cena pelas câmeras de vigilância. Ligou para o posto policial do aeroporto, e os oficiais saíram, sem sucesso, atrás do veículo.
Por meio da placa do carro usado na fuga, a polícia localizou a locadora do veículo, que informou que o carro seria devolvido às 10h.
Quatro pessoas foram presas na entrega do carro. Uma quinta foi denunciada e detida em um cortiço no centro. Com eles, cerca de US$ 1.000 falsos. Duas pessoas estão sendo procuradas.
(LUIS RENATO STRAUSS)


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Rio: Preso é suspeito de continuar tráfico de Bangu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.