UOL


São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Método do Incor é considerado modelo no país

DA REPORTAGEM LOCAL

O reprocessamento de artigos médicos e cirúrgicos adotado pelo Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas de São Paulo é considerado modelo no país, segundo a Anvisa. A iniciativa é fruto de um trabalho piloto feito em parceria com o centro de controle de doenças dos EUA em 99.
A limpeza do cateter é realizada imediatamente após o exame na própria sala. Em seguida, o dispositivo é colocado em um recipiente com soro fisiológico, recebe jato de ar sob pressão para retirar as impurezas, é lavado com água ionizada e seco por ar comprimido. Depois de embalado, é levado para esterilização em óxido de etileno.
No estudo, os cateteres reprocessados foram comparados aos novos em relação aos sintomas apresentados pelos pacientes e dificuldades técnicas para a introdução do cateter. Não houve diferença entre ambos.


Texto Anterior: Saúde: Sem controle, hospitais reutilizam material
Próximo Texto: Indústria critica decisão da Anvisa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.