São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Policiais civis em greve adotam peixeiras durante seus protestos em Alagoas
Em greve há 68 dias e sem as armas de fogo, tomadas pelo governo do Estado até a volta ao trabalho, policiais civis de Alagoas decidiram adotar a peixeira em suas manifestações.
Os policiais começaram a desfilar em frente ao Palácio do Governo, em Maceió, armados com facões. Cinco protestos já aconteceram, sendo que o último foi na segunda-feira.
A peixeira foi adotada há 20 dias, quando os grevistas tiveram de entregar carros policiais e armas à Secretaria da Segurança. "Os policiais não poderiam ficar vulneráveis aos criminosos", disse José Carlos Minin, diretor do sindicato de policiais.
Para o diretor-adjunto da Polícia Civil, Mário Jorge Marinho, tudo não passou de encenação. "Foi só para tentar conseguir o apoio da população."
Anteontem, o governo conseguiu uma vitória, com a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas de considerar a greve abusiva. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Investigação: Justiça decreta prisão preventiva de quatro PMs acusados de torturar jovens
Próximo Texto: Passa-rápido: Corredor de ônibus que passa pela av. Ibirapuera começa a funcionar hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.