São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS

Hemocentro faz apelo a doadores

Médicos temem falta de sangue para cirurgia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A "greve parcial" em três unidades do principal hemocentro de Minas Gerais, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, levou a direção da Hemominas a apelar publicamente para que os doadores não faltem com as doações.
Anúncios em jornais foram publicados ontem. Por enquanto, três cirurgias cardíacas na cidade foram canceladas. O temor é que isso cresça por falta de sangue e principalmente plaquetas.
A Fundação Hemominas, em nota, mostra preocupação com o atraso no tempo de espera para doação, já que o atendimento está sendo feito em escala mínima.
Manter o atendimento ao doador é a principal mobilização no momento. Em Belo Horizonte, as doações caíram 70%, segundo a Hemominas. Os estoques ontem eram um terço do normal. A fundação está levando sangue do interior para a capital. "O atendimento está mais lento, isso não impede que você doe sangue e exerça sua cidadania. Em caso de dificuldades para entrar em nossas unidades, procure a coordenação local", diz o anúncio.


Texto Anterior: Vírus descoberto em 2001 provoca infecções em SP
Próximo Texto: Olhos abertos: Estudo priva atletas de sono por mais de 24 h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.