São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz que mudança não custará nada

DA REPORTAGEM LOCAL

Administrador de empresas e mestre em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, 36, é expert em contas. Lida com a secretaria como se fosse uma empresa em crise e corta gastos onde pode.
Já renegociou contratos de diversas áreas e conseguiu economizar 15% na construção dos cinco novos CEUs pela prefeitura.
Para a ampliação da carga horária obrigatória nas escolas de ensino fundamental, Schneider afirma que não gastará um centavo a mais, já que tudo foi feito com base em uma restruturação administrativa.
O secretário, que é tucano, fala mais de administração do que de educação, mas afirma que tem se preocupado com a qualidade do ensino. "Todas essas novas mudanças têm como objetivo melhorar a educação", diz Schneider.
Com experiência em gestão pública (Schneider já atuou na secretaria dos Transportes e na pasta da Segurança), ele fez parte do governo Mário Covas e foi secretário-adjunto de Governo, na prefeitura de José Serra, até abril deste ano, quando assumiu a secretaria da Educação.
(DT)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.