São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEARÁ
Fenômeno seria o "fim do mundo"
Tremores de terra assustam moradores

da Agência Folha, em Fortaleza

Dois tremores de terra ocorridos por volta das 5h30 de ontem assustaram a população do município de Apuiarés (121 km de Fortaleza) e foram confundidos como um prenúncio do fim do mundo, previsto para o dia 11.
O fenômeno ocorreu durante uma procissão em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que reuniu 800 pessoas.
O primeiro foi precedido de um estrondo e não durou mais do que dez segundos. O segundo ocorreu segundos depois e teve menor intensidade. Muitas pessoas começaram a chorar e a rezar.
A secretária do Trabalho e Ação Social de Apuiarés, Irlanda Gois, disse que as pessoas só se acalmaram quando perceberam que nada de grave tinha acontecido.
O chefe do Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília, Lucas Vieira Barros, disse que os tremores alcançaram 3 graus na escala Richter, que mede intensidade de tremores e varia de 0 a 9. Segundo Barros, os tremores ocorreram em consequência de acomodações de camadas da terra. (PAULO MOTA)


Texto Anterior: Mudança prejudica mucosas
Próximo Texto: Violência: Polícia persegue jovens, revela pesquisa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.