São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo estuda premiação

da Sucursal do Rio

O governo do Estado do Rio estuda quais critérios adotará para premiar com dinheiro o policial que realizar trabalhos considerados de boa qualidade pela Secretaria Estadual da Segurança.
Além da redução da violência na área do policial, servirão como motivos para a premiação a taxa de resolução de crimes, a queda da violência policial e a quantidade de drogas apreendidas.
A secretaria preparou uma lista com cerca de 40 sugestões. A relação foi enviada ao governador Anthony Garotinho pelo secretário da Segurança, Josias Quintal.
O governo quer começar a premiar os policiais em setembro. Os valores das premiações, que serão mensais, ainda não estão definidos. As quantias não se incorporarão aos salários.
A decisão não é comemorada pelos dirigentes de entidades de policiais civis e militares do Rio. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, Vanderlei Ribeiro, reagiu à proposta.
"Somos terminantemente contra um projeto que é o retorno do "faroeste" (apelido da premiação que vigorou no governo passado). Medidas paliativas não resolverão o problema da segurança. Isso contemplará uma pequena parcela de privilegiados", disse.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Fernando Bandeira, também é contra a premiação. "Queremos um plano de carreira, com salários decentes." Policiais em início de carreira ganham cerca de R$ 400 por mês. (ST)




Texto Anterior: Policiais não foram incluídos em grupo de trabalho
Próximo Texto: Telefonia: DDD deve ter nova mudança por região
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.