São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A SANGUE FRIO

Enterro de vítimas tem cerimônia budista

DO "AGORA"

Uma cerimônia budista de duas horas de duração, com queima de incensos e mantras cantados por monges, precedeu ontem o enterro de quatro das cinco vítimas, todas da mesma família, da chacina ocorrida na zona leste de São Paulo no último final de semana.
Cerca de 60 pessoas, entre parentes e vizinhos, acompanharam o enterro de Tadashi e Futaba Yonekura e seus filhos Fatima, 31, e Nilton, 26, às 16h50, no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de São Paulo).
O corpo da quinta vítima da chacina, Erica Akemi Miyamoto, 28, mulher de Willian (que sobreviveu) e nora de Tadashi e Futaba, foi trasladado para a cidade de Assis Chateaubriand, no Paraná, onde moram seus parentes.

Em recuperação
Muito abalado, Tsuneto Sassaki, irmão da aposentada Futaba Yonekura, contou que seu sobrinho Willian se recupera dos ferimentos, no hospital.
"Ele está muito chateado", disse Sassaki. Durante o crime, Willian recebeu várias pancadas na cabeça, perdeu parcialmente a consciência e foi tido como morto pelos autores da chacina.
Ele tinha chegado no sábado do Japão, com a mulher, a irmã e o filho, que foi apresentado aos avós.
Antes de falar com os jornalistas, Sassaki chorou e precisou de alguns minutos para tomar fôlego novamente. "Estamos muito chocados", foi sua primeira fala.
Sassaki não quis fazer muitos comentários sobre o crime. Limitou-se a dizer que seu sobrinho, junto com o filho dele, de 11 meses, que foi poupado pelos assassinos, está sob proteção de policiais do DHPP (departamento de homicídios).
O bebê estava no colo da mãe, Erica, que foi morta dentro de um carro parado na garagem da casa da família. A criança não sofreu ferimentos, mas está no hospital, em observação.
Tsuneto Sassaki fez, ainda, um apelo: "Vamos lutar para nunca mais acontecer isso. A gente sempre acredita que tem que lutar honestamente. Tudo mundo que trabalha sabe como é duro ganhar a vida".


Texto Anterior: Há 50 anos: URSS e Alemanha retomam relações
Próximo Texto: Bairro é um dos dez com pior índice social
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.