São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Incêndio destrói vegetação na serra da Canastra, em MG

DA AGÊNCIA FOLHA

Um incêndio atinge o Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais. O fogo, que começou anteontem, já destruiu cerca de 500 hectares de vegetação. Um avião e um helicóptero auxiliam 65 homens que trabalham com abafadores e bombas de água.
Segundo a administração, o fogo foi detectado por volta das 6h. "A causa é desconhecida, mas a suspeita é que o incêndio seja criminoso", disse Adaniel Matos, chefe do Prevfogo (Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais) no parque.
Segundo Matos, até o fechamento desta edição, ainda havia dois focos de incêndio na parte sudeste e nordeste do parque, com área de 71.525 hectares. "Um dos focos está a sete quilômetros da nascente do rio São Francisco e pode ser prejudicial ao solo no entorno", afirmou.
Em agosto, cerca de 1.500 hectares do parque foram destruídos pelo fogo.
De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), só há previsão de chuva para a região no domingo.


Texto Anterior: Imobiliárias da região apontam pânico de moradores e temem reflexo nas vendas
Próximo Texto: Juiz é afastado após soltar 43 presos no feriado em Manaus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.