São Paulo, segunda, 14 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo treina 700 docentes

da Sucursal de Brasília

O MEC diz que já treinou 700 multiplicadores -professores que serão responsáveis por ensinar outros docentes a operar com os micros na sala de aula.
Até o final do ano, deverão estar formados mais de mil "multiplicadores". Cada um deles deverá capacitar outros 25 docentes.
A falta de pessoal treinado para usar os micros era uma das principais críticas de educadores em relação ao Proinfo.
As formas como os computadores serão utilizados em sala de aula devem ser definidas pelas secretarias estaduais de Educação. A exigência do MEC é que os micros tenham uso exclusivamente pedagógico, como realização de pesquisas pela Internet.
"Só vão receber os computadores as escolas que tenham pessoal preparado", afirma Cláudio Salles, diretor do Proinfo. Também serão treinados cerca de 6.600 técnicos.
A infra-estrutura e a segurança da escola serão outros critérios para distribuição dos computadores. O MEC negocia com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a instalação de linhas telefônicas nas escolas que irão receber os computadores. (LF)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.