São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Tatuapé, 19 fogem após abrir buraco

DO "AGORA"

Dezenove adolescentes internados por delitos graves fugiram, na madrugada de ontem, de uma unidade Tatuapé da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), na zona leste de São Paulo.
Oito deles foram recapturados pela Polícia Militar horas depois, nas proximidades do complexo, que deverá ser desativado até o próximo ano.
Segundo a Febem, por volta das 2h30, um adolescente disse aos funcionários que havia sofrido um acidente e que precisava de cuidados médicos.
Um grupo de apoio entrou na unidade para socorrer o jovem, que conseguiu distrair a atenção do grupo e dos agentes de segurança. Enquanto isso, outro grupo conseguiu fugir por um buraco feito pelos próprios internos, nos fundos da unidade.
O adolescente que fingiu estar passando mal não conseguiu fugir.
Uma sindicância foi aberta para apurar se houve negligência por parte dos funcionários e da direção da unidade.
A instituição vai investigar como os internos conseguiram fazer o buraco na parede. Após a fuga, foram encontrados 18 estiletes com os internos que permaneceram no local.


Texto Anterior: Outro lado: Fundação nega haver falta de segurança e afirma que local atende à legislação
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.