São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Chuva causa desbamento e deixa 1 morto e 5 feridos

DA AGÊNCIA FOLHA

A forte chuva que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte durante vários períodos do dia de ontem causou a morte de uma pessoa, feriu outras cinco, derrubou árvores e provocou alagamentos e congestionamentos.
No bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana, quatro cômodos de uma casa desabaram por volta das 17h, segundo o Corpo de Bombeiros, causando a morte de Edméia Barbosa Bonifácio, 43. Três crianças e outros dois adultos que estavam na casa no momento foram levados com ferimentos leves para o Hospital de Pronto-Socorro de Venda Nova.
Em vários pontos da capital mineira, houve alagamentos e quedas de árvores, como nas avenidas Pedro 2º e Brasil, duas das mais importantes da cidade, causando congestionamentos durante o dia.
No início da noite, ocorreu uma pane em uma subestação da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), o que resultou em um apagão em parte do centro, área hospitalar e região sul da cidade. O blecaute causou também o desligamento de vários sinais de trânsito, agravando os congestionamentos.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, cerca de 35 mil consumidores ficaram sem luz. A Cemig informou que não sabia até as 20h30 de ontem a causa da pane. Até esse horário, a energia não havia sido restabelecida, nem havia previsão de normalização.

Estrada
No Mato Grosso do Sul, as chuvas fizeram com que o córrego Araras transbordasse. A força da água abriu uma fenda de dez metros na pista da BR-163. Não há previsão para o conserto do trecho.
O problema aconteceu próximo do município de Rio Brilhante (MS), a cerca de 170 km de Campo Grande.
Com a interrupção, os motoristas estão sendo obrigados a utilizar um desvio que passa pelo centro da cidade.
Em outro trecho da mesma rodovia, próximo a Jaraguari (40 km de Campo Grande), um buraco de cerca de dois metros de diâmetro interditou uma das pistas.


Texto Anterior: Administração: Marta discute hoje acordo da dívida com FHC
Próximo Texto: Pinheiros: Prefeitura recua e dá trégua a camelôs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.