UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arcebispo apóia redução da maioridade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O cardeal dom Aloísio Lorscheider, arcebispo de Aparecida (interior de SP), defendeu ontem a redução da maioridade penal para 16 anos e culpou o governo do Estado pela recente onda de violência em São Paulo. Ele se reuniu ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Eu acho que, em São Paulo, quem tem maior responsabilidade é o governo estadual", disse. Ele avaliou, porém, que o governo federal e a sociedade também têm um papel a desempenhar.
Para d. Aloísio, é preciso haver mais rigor na punição de criminosos, mas a solução para a violência é investir em educação.
Segundo a Secretaria da Segurança de São Paulo, os índices de criminalidade estão diminuindo.
O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) criticou a idéia de reduzir a maioridade penal. Alterar a lei com base em um fato rumoroso, como o assassinato de um casal de estudantes em São Paulo, seria concretizar uma "legislação de pânico", diz ele.


Texto Anterior: Outro lado: Detido negou a jornalistas ligação com as mortes
Próximo Texto: Transporte: Petista assume sindicato ao lado de acusados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.