São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Leitor diz que recebeu cobrança da Serasa sem ter dívidas a pagar

DA REPORTAGEM LOCAL

Roberto Tochio Taniguchi reclama de ter recebido um comunicado, por e-mail, da Serasa (empresa de análise de crédito e apoio a negócios), mesmo sem ter débitos a pagar nos valores e datas mencionados na mensagem mandada pela empresa.
Taniguchi diz que o e-mail informava que constavam pendências financeiras em seu CPF, as quais deveriam ser pagas ou seu nome seria processado.
"Confesso que não entendi esse comunicado, pois não possuo débitos nos valores e datas mencionados na mensagem", afirmou ele.
Taniguchi afirma que tentou contatar a empresa de crédito e cobrança, mas não conseguiu. "Gostaria de saber quais são essas dívidas, mas não consigo contatar a empresa."

Resposta
A assessoria da Serasa informou que o e-mail recebido pelo leitor é um scam (mensagem fraudulenta). A assessoria esclareceu que o nome da empresa está sendo utilizado indevidamente para o envio de scam e que a Serasa não envia notificações de pendências financeiras por e-mail. Segundo a assessoria, está sendo criado um guia sobre segurança na internet, que será divulgado até o fim do ano.


E-mail - cidadesua@uol.com.br

Texto Anterior: Moacyr Scliar: O carro como paixão
Próximo Texto: Pearl Jam: Estudante se queixa de cota para meia-entrada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.