São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TUMULTO

Motivo foi atraso de 4 horas

Festival de bandas acaba em quebradeira

DO "AGORA"

Um atraso de mais de quatro horas para o início do festival de bandas "Brasil Rock Festival" gerou tumulto e quebra-quebra na casa de shows Victória Hall, em São Caetano do Sul (ABC). Havia cerca de 1.300 pessoas no local. Um rapaz, ferido na perna, foi socorrido por uma ambulância.
Segundo testemunhas, a confusão começou pouco depois da 1h de ontem, quando a integrante de uma das bandas arremessou uma mesa contra uma porta de vidro. Ela estaria revoltada porque a banda Dead Fish, principal atração do evento, seria a primeira a tocar devido ao atraso -a ordem de apresentação original era que sete das 20 bandas tocassem antes do Dead Fish e as restantes, depois. O organização do festival optou por mudar a lista porque "mais de 95%" do público estava lá para ver o Dead Fish.
Parte da platéia e outros músicos começaram a quebrar tudo: caixas de som, portas de vidro e até ventiladores. A confusão durou mais de uma hora e se estendeu à parte de fora da casa, onde houve intervenção da PM. Ao menos sete pessoas teriam sido detidas e liberadas em seguida, mas a Polícia Civil não confirmou a informação.

Ingresso reembolsado
A Victória Hall calcula um prejuízo de pelo menos R$ 10 mil para repor as 12 portas de vidro quebradas. Os organizadores do festival estudam a possibilidade de marcar nova data para o show, mas quem não quiser comparecer poderá ter o dinheiro do ingresso reembolsado em até 40 dias.
Com exceção do Dead Fish, as bandas pagaram R$ 125 para tocar no festival. De acordo com a organização, elas também serão ressarcidas.


Texto Anterior: Polícia apura relação com pastor
Próximo Texto: Educação: Unesp expulsa alunos pela 1ª vez na história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.