São Paulo, Terça-feira, 14 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR
Trânsito congestionado ao redor do campus dificultou a chegada dos alunos
Prova do Mackenzie continua hoje

ALCINO BARBOSA JR.
da Reportagem Local

O vestibular da Universidade Mackenzie começou ontem com as provas de português, língua estrangeira, química, física e redação para os candidatos dos grupos 3 e 4 (veja gabarito abaixo).
A universidade oferece 3.775 vagas. Foram inscritos 25.090 candidatos. O curso mais concorrido é direito (noturno) com 20,4 candidatos/vaga. O índice de abstenção de ontem foi de 13,24%.
Os vestibulandos foram divididos em quatro grupos. Ontem fizeram as provas os grupos 3 e 4 (desenho industrial, propaganda e publicidade, administração de empresas, ciências econômicas e ciências contábeis).
O vestibular continua hoje com provas para os grupos 3 e 4, além do grupo 2 (veja quadro ao lado).
A prova de português foi de nível médio, segundo Francisco Achcar, coordenador da disciplina no Curso e Colégio Objetivo. Achcar aponta um "erro de análise linguística" na questão 7. "Espera-se que ela seja anulada." Há mais de uma alternativa correta. "Quanto à redação, não houve dificuldade em abstrair o tema."
Na prova de inglês, o aluno não encontrou problemas na opinião do coordenador da disciplina no Objetivo, Arnon Hollaender. "Foi uma prova honesta e justa."
As questões de química foram fáceis segundo Antônio Mário Salles, coordenador da área no Objetivo. "Caíram apenas os conceitos básicos."
A prova de física foi bem formulada, segundo Nicolau Gilberto Ferraro, do Objetivo. "O aluno bem preparado se saiu bem."
A comissão organizadora do vestibular fechou os portões às 8h05, cinco minutos após o horário previsto.
Rudy Borelli Urbano, 17, que concorria a uma vaga no curso de administração de empresas, chegou com dois minutos de atraso.
Antônio da Fonseca Neto, 19, candidato a administração de empresas, e Rodrigo da Silva Pereira, 18, que tentava uma vaga em ciências econômicas, enfrentaram duas horas de ônibus e chegaram cinco minutos atrasados.



Texto Anterior: Orçamento: Vereador troca emendas por apoio a Pitta
Próximo Texto: PUC-Campinas altera gabarito de questão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.