São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intérprete do soropositivo vê "confusão entre fatos e ficção"

DA REPORTAGEM LOCAL

O ator Miguel Lunardi, que interpreta Gabriel, o soropositivo de "Páginas da Vida", acredita que a polêmica em torno do personagem seja por "uma confusão entre fatos e ficção". Estreante em novelas, ele também atua na controversa produção americana "Turistas".
O filme de terror mostra um grupo em férias no Brasil -com selva ao lado de metrópoles- que acaba nas mãos de traficantes de órgãos. Lunardi é o brasileiro responsável por arrancar "as tripas" dos estrangeiros.
"No cinema, pode-se ter mais liberdade do que nas novelas. As pessoas vão a uma sala, pagam entrada. Mas, de certa forma nessas duas polêmicas, há uma questão de discernimento entre ficção e realidade", diz.
Para "Páginas", ele falou com médicos, mas não com infectados. "Não quis vir com uma tese pronta para o personagem."
O ator Cazu Barroz, 34, que atuou em campanha contra a estigmatização de portadores do HIV, se disse "indignado" com as cenas da novela. Ele vive com o vírus há 17 anos e está em boas condições de saúde. (LM e FL)

Texto Anterior: Iniciativa será reconhecida, afirma a Globo
Próximo Texto: Jogos: Após 3 multas, bingo próximo à av. 23 de Maio é fechado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.