São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos
Prédio abrigará instituto de arte

DO BANCO DE DADOS

Um belo edifício com cerca de 14 mil metros quadrados abrigará, a partir de janeiro, o Instituto de Arte Contemporânea (IAC), no Pacaembu, em São Paulo. A obra é uma parceria entre o IAC e a Fundação Armando Alvares Penteado.
O prédio compreende dois grandes salões, auditório e dezenas de salas onde serão ministradas aulas de música, dança, pintura, desenho e cinema. Na entrada do edifício haverá um grande vitral, realizado por dezenas de artistas brasileiros, como Portinari e Aldemir Martins. ("Folha da Manhã", 11/12/1958)

COTIDIANO 1

CASA DO NACIONALISTA É RETIRADA DA PRAÇA DA SÉ
Sob protestos, a Casa do Nacionalista foi retirada às 2h de hoje da praça da Sé. O prazo para a saída havia se esgotado no último dia 1º. Várias reuniões realizadas entre autoridades municipais, dirigentes sindicais e líderes estudantis adiaram a ação, mas não evitaram o despejo. ("Folha da Tarde", 9/12/1958)

COTIDIANO 2

CHUVA CAUSA ENCHENTES E PROVOCA DUAS MORTES
Um temporal desabou sobre São Paulo ontem e várias casas foram inundadas nas regiões central e sul. No Itaim Bibi, o teto de um cinema desabou sobre a platéia e, na rua Visconde de Parnaíba, no Brás, dois homens foram eletrocutados após um raio atingir a rede elétrica. ("Folha da Tarde", 9/12/1958)


Texto Anterior: Danuza Leão: Falando de comidas
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.