São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Médica é morta em tentativa de assalto em SP

DA AGÊNCIA FOLHA
DA REPORTAGEM LOCAL

A ginecologista Nadir Oyakawa, 53, foi assassinada dentro de seu carro durante uma tentativa de assalto, por volta das 23h30 de anteontem, quando deixava a casa de familiares na zona oeste de São Paulo. O crime ocorreu na rua Doutor João Vieira Neves, região do Rio Pequeno.
Graduada pela Unicamp, a médica ocupava a chefia do setor de laser do hospital Pérola Byington, cargo que ocupava desde dezembro de 1990. Nadir era considerada uma das maiores especialistas em tratamento a laser no país.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a médica estava dentro de seu carro, em frente à casa de uma irmã, quando três homens, um deles armado, anunciaram o assalto.
A ginecologista havia participado da formatura de uma sobrinha e estava na rua esperando outro sobrinho.
Um dos assaltantes apontou a arma para um dos sobrinho de Nadir, que estava no portão. Segundo a polícia, a médica travou as portas do veículo, uma Zafira prata, e começou a buzinar para afugentar os ladrões. O homem armado atirou uma vez e acertou a médica. O trio fugiu sem levar nada. A médica morreu no local.
Conhecida por trabalhar com métodos de tratamento do HPV (vírus que pode causar câncer de colo de útero), Nadir participou, em 1992, da implantação do ambulatório de histeroscopia do Hospital das Clínicas. A ginecologista também ocupava a vice-presidência da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.


Texto Anterior: Vestibular da Unesp começa hoje para mais de 74 mil candidatos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.