São Paulo, sexta, 15 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Daniela foi sequestrada no último dia 8 em SP
Dançarina de grupo de axé é libertada

da Reportagem Local

A dançarina Daniela de Almeida, 23, integrante do grupo Axé Blond, de Santo André (Grande São Paulo), foi libertada pela polícia após passar cinco dias em poder de sequestradores. Cinco pessoas foram presas.
Daniela foi sequestrada por um casal na tarde do último dia 8 em sua casa, no bairro Campestre, em Santo André. A dançarina chegou a participar das eliminatórias para escolher a integrante loira do grupo É o Tchan.
Segundo o delegado Maurício Guimarães Soares, da delegacia anti-sequestro, Daniela foi libertada por volta da meia-noite de anteontem perto da avenida Piraporinha, em Diadema.
A dançarina, segundo Soares, estava acompanhada de um dos sequestradores, o ex-estudante de engenharia Alessandro Maceiras, 24, que namorou por dois meses Débora de Almeida, 21, irmã de Daniela. Os dois estavam andando a pé na rua.
"Eles foram deixados no local pelos outros integrantes do grupo. Provavelmente, iriam levá-la para fazer um contato telefônico com a família", afirmou Soares.
Na delegacia, Maceiras revelou que foi ele quem planejou o sequestro e levou os policiais aos outros integrantes do grupo.
Durante a madrugada, os policiais prenderam Antonio Valdemir Pinto, 31, Edison Souza de Oliveira, 29, Sandra Ferreira de Moraes, 20, e Maria Cleumara Silva Santos, 29. Um sexto integrante do grupo, Creci Soares Frutuoso, continua foragido.
Soares afirmou que o resgate pedido à família não foi pago. Inicialmente, os sequestradores pediram R$ 17 mil. Depois, eles elevaram o valor para R$ 50 mil.
Segundo o delegado, Daniela não sofreu agressões e viajou para o litoral com a família ontem pela manhã.
Os cinco suspeitos foram indiciados sob a acusação de cometer crime de extorsão mediante sequestro. A pena para esse tipo de crime, que é inafiançável, varia de 12 a 20 anos. (CA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.