São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PARÁ

Início das aulas na rede estadual de ensino de Belém é adiado para segunda-feira
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) do Pará decidiu adiar o início das aulas da rede do ensino estadual de Belém de ontem para a próxima segunda-feira. Esse é o segundo adiamento em menos de uma semana.
A decisão de atrasar as aulas ocorreu depois de dois dias de protestos de pais e alunos que não conseguiram matrículas na rede. Anteontem houve confronto entre manifestantes e a Polícia Militar.
Ontem, 250 policiais militares protegiam os prédios da sede da Seduc e do centro de informática para evitar novos protestos. Pela manhã, houve fila no prédio do centro.
Para evitar tumultos e novas filas, o atendimento será descentralizado em 16 postos divididos pelos bairros da capital de hoje até sábado.
Os problemas com as matrículas em Belém começaram depois que a Secretaria da Educação decidiu centralizar as matrículas por meio de pré-inscrições pelos Correios.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, foram 73,8 mil inscrições em duas fases (nas escolas e pelos Correios). Cerca de 9.000 não teriam preenchido corretamente os formulários e, por isso, não haviam sido indicados para nenhuma escola.
Integrantes do Fórum Estadual pela Educação, no entanto, informam que há problemas também na designação das escolas, já que alunos estariam sendo colocados em locais distantes de suas casas. O fórum vai pedir a intervenção do Ministério Público Estadual para que seja revisto o sistema de matrículas no próximo ano.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM)


Texto Anterior: Panorâmica - Ambiente: PF prende austríaco que pretendia contrabandear animais silvestres
Próximo Texto: Amazonas: Comitê vai avaliar casos de dengue hemorrágica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.