São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE 1

Promotoria pede indenização de R$ 15 milhões em razão da greve de ônibus
O Ministério Público impetrou anteontem uma ação civil pública pedindo R$ 15 milhões de indenização devido à greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Belo Horizonte, que provocou a paralisação total do transporte coletivo durante três dias na semana passada.
Para o promotor Francisco José Lins do Rego, o valor terá de ser pago pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros e pelo Sindicato dos Rodoviários, que representa motoristas e cobradores. O dinheiro reverterá ao Fundo Estadual dos Direitos do Consumidor.
Além disso, as duas entidades deverão ressarcir os cidadãos e usuários do transporte coletivo da região metropolitana de Belo Horizonte pelos danos patrimoniais provocados durante as manifestações.
Anteontem, cerca de 140 mil pessoas foram afetadas por paralisações no transporte coletivo. Ônibus chegaram a ser depredados pelos grevistas para impedir a saída de veículos de duas estações na periferia da capital mineira. Houve congestionamentos em diversos pontos da cidade. (FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)


Texto Anterior: Amazonas: Comitê vai avaliar casos de dengue hemorrágica
Próximo Texto: Belo Horizonte 2 : Empresário que teria matado mulher é preso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.