São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais de João vão defender mudança na lei

DA SUCURSAL DO RIO

Do luto à luta foi a escolha que a família de João Hélio Fernandes Vieites anunciou ontem de manhã, na missa na Candelária, centro do Rio, em preces pelo menino e em protesto contra a violência.
Aos poucos, a família de João afirma tentar superar a dor pela perda do filho e iniciar campanha por mudanças na legislação penal no país. Eles defendem a redução da maioridade penal.
"Queria que toda essa solidariedade se transformasse em luta porque esse é o caminho que hoje enxergamos para que possam ser feitas mudanças, para que um dia possamos ter paz", disse Elson Vieites, pai de João.
Aline, 14, irmã de João, voltou a defender a redução da maioridade penal. "Vou lutar por isso. Os menores sabem que não vai acontecer nada, eles têm que ser punidos. Se foram adultos para cometer o crime, por que não são adultos para pagar?"


Texto Anterior: Câmara reduz benefício para crime hediondo
Próximo Texto: Vítimas da violência homenageiam João e cobram justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.